Olá Olá 😊,
Espero que esteja tudo
bem por esse lado.
Depois de começar a
trabalhar eu comecei a dar muita importância há organização e hoje em dia tenho
tempo para todo porque os meus dias estão organizados. Posso dizer que já fui
muito desorganizada e não gostei nada do resultado. Se algum(a) de vocês são desorganizados(as) e quer passar a ser organizado(a) então fiquem desse lado.
Porquê que devemos dizer sim a organização?
Uma pessoa organizada,
ao planear bem o seu dia, dedica o tempo estipulado a cada tarefa e assim evita
o desperdício de tempo. E para quem não sabe, a organização tem um grande
impacto nas nossas emoções, ou seja, quando falhamos ou quando as coisas não
correm como queríamos sentimos uma frustração e um desanimo que ninguém o sabe
explicar. Por isso temos que ser capazes de definir os nossos objetivos e saber
quais as nossas prioridades para sermos pessoas mais felizes.
Dicas que te podem ajudar
1º Utilizar uma agenda e um caderno
Pode ser uma tarefa um pouco complicada encontrarmos aquela
agenda que funcione connosco. Eu falo por mim, foi muito complicado encontrar
uma ideal para mim até que encontrei um planner na Stradivarius e o caderno foi muito fácil de o encontrar.
Planner Efeito pele |
2º Determinar um dia para planear a semana
Determinar um dia da semana para planear a semana é superimportante.
Normalmente eu planeio a minha semana ao domingo, pode acontecer, mas é muito
raro planear a semana na segunda logo pela manhã.
Como planeio os meus dias?
Planner
Este ano decidi utilizar
um planner que comprei na Stradivarius. Como referi a cima, eu
planeio a semana ao domingo e escrevo tudo (quando me refiro a tudo, é a todo o
que me lembro de importante) o que tenho que fazer nessa semana, mas claro que
depois vão surgindo aqueles (afazeres) e aquelas atividades.
Caderno
Como tenho o blog acho importante ter um caderno para poder apontar todas as ideias para os posts e até para estruturar os posts.
A organização é importante para que
não queiram fazer tudo ao mesmo tempo, gerir o nosso tempo e fazer uma coisa de
cada vez é importante.
Para terminar, estas
foram algumas das minhas dicas para que consigam ser produtivos e organizados.
Estas dicas para mim, resultaram e achei importante partilhar com vocês porque podia vós ajudar.
E vocês são organizados?
Acham que este post foi útil? Digam-me todo nos comentários.
Um beijinho e até ao próximo post😊😙
Um beijinho e até ao próximo post😊😙
22 Comentários
A capacidade de organização é, cada vez mais, uma mais valia nos dias de hoje para dar a devida resposta aos vários afazeres do dia-a-dia.
ResponderEliminarConsidero-me uma pessoa bastante rigida no que toca à organização mas confesso que ultimamente ando um pouco relaxado nessa questão... ahah!
Beijinhos *
Muito Bem :)
EliminarBeijinhos
Também considero que a organização é extremamente importante. Costumo ser uma pessoa organizada. Para além de uma agenda, tenho sempre outros calendários suplementares que me ajudam a andar sempre em ordem.
ResponderEliminarUm grande beijinho,
https://whaaatifni.blogspot.com/
Eu não acho muito útil usar outros calendários porque ando sempre com o meu planner atrás por isso :)
EliminarBeijinhos :*
Concordo plenamente! Hoje em dia, a organização é tudo!
ResponderEliminarMuitos beijinhos,
Pois é 😊
EliminarBeijinhos
A organização é bastante importante na vida.
ResponderEliminarSe tivermos a vida organizada em modo geral, seja financeito, social, profissional e familiar, tudo correrá bem e sem preocupações.
Como dizia um professor no secundário: Há tempo para tudo, desde que saibamos organizar a nossa vida!
Por vezes nem sempre conseguimos seguir essa regra à risca, porque por vezes gostamos de estar mais tempo com os amigos ou familiares.
Beijinhos
Os Piruças
Lá isso é verdade 😊
EliminarBeijinhos
Excelentes dicas. Obrigada
ResponderEliminarMuito Obrigada :)
EliminarOlá, querida!
ResponderEliminarSão excelentes para quem está a iniciar um processo, seja ele qual for!
Por acaso sou muito organizada e utilizo os métodos, mas para quem necessita de apoio é um bom artigo ;)
Beijinhos
http://tudosoblinhas.blogspot.com
Olá, muito obrigada 😊
EliminarAdorei conhecer a forma como te organizas, tenho de seguir algumas das tuas dicas.
ResponderEliminarBeijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com/
Muito Obrigada :)
EliminarAdoramos as dicas, nós usamos imenso os planners mensais! Aliás acabamos de partilhar o nosso para este ano no blogue :D
ResponderEliminarBeijinhos,
http://damselme.blogspot.com/?m=0
Muito Obrigada :)
EliminarOlá! Sem dúvida alguma que ter uma agenda ou um caderno nos facilita bastante o processo de organização. Eu já não consigo viver sem uma. E, sendo blogger e gostando de escrever ter este tipo de suporte só nos ajuda. Beijinhos,
ResponderEliminarhttps://sobomeuolhar7.blogspot.com/
Pois é :)
EliminarBeijinhos
Confesso que adoro agendas mas sou muito desorganizada... é algo em que tenho de trabalhar, definitivamente!
ResponderEliminarGostei das dicas :D
Beijinhos*
http://bypattyy.blogspot.com/
Muito Obrigada :)
EliminarBeijinhos
Eu ando sempre com um caderno e tenho que organizar as minhas semanas. Só assim é que sei que faço as coisas direitas e que cumpro com o horário.
ResponderEliminarbeijinhos
Miss alebana
Eu também :)
EliminarBeijinhos