Wishlist de Leitura

 Olá, olá 😊

Como têm passado?

Devem de estar a pensar, wishlist de leitura? Pois, bem! Os livros vão começar a fazer parte daqui do blogue. Para quem não sabe eu gosto de ler policiais, romances, vida prática, memórias.

Ao criar esta nova rubrica, se é assim que a posso chamar, tenho como o objetivo de vós poder ajudar ou aconselhar livros.

Hoje partilho com vocês uma lista de livros que poderão ler nesta época mais fria. Vamos lá começar...




Não há Natal como em Nova Iorque. As ruas estão iluminadas, a música paira no ar, o espírito da época transforma a cidade que nunca dorme num reino de conto de fadas… Mas a magia - a verdadeira magia! - vai acontecer no mítico Hotel Plaza. 

É precisamente na semana de Natal que Sabrina Post entra no glamoroso Hotel Plaza decidida a aceitar ser escritora-fantasma do livro de memórias de um famoso negociante de arte. Sabrina é jornalista e a sorte não lhe tem sorrido nos últimos tempos, daí a alegria com que recebe a proposta de emprego: não se trata apenas de um (muito necessário) cheque mas também de seis (seis!) noites na sua própria suíte no Plaza. Tudo se torna mais interessante quando conhece Ian Wentworth no bar do hotel. Ian assume que Sabrina é rica e está habituada ao melhor que o dinheiro pode comprar. Ela não o corrige, especialmente depois de saber que Ian é Lord Braxton, membro da aristocracia inglesa e herdeiro de uma vasta fortuna. No entanto, Ian é apenas o secretário pessoal de Spencer, o verdadeiro Lord Braxton.

Por recear perder Sabrina, Ian deixa a charada prolongar-se. Mas à medida que a semana avança, os sentimentos de ambos intensificam-se e as peripécias e mal-entendidos multiplicam-se… Será a relação forte o suficiente para sobreviver à verdade?

Repleto de magia, UM NATAL MÁGICO EM NOVA IORQUE é simultaneamente o melhor presente que um coração romântico pode receber e uma história emocionante que nos lembra que o amor é o maior milagre de todos.





Todos são amigos. Um deles é um assassino.

Durante as férias de Natal, um grupo de amigos reúne-se para passar a passagem de ano juntos. Uma tradição que começou há dez anos, quando eram estudantes e se conheceram na universidade em Oxford. Este ano o local escolhido é uma propriedade de caça idílica e isolada, perdida nas Terras Altas Escocesas.

A viagem começa de forma perfeita: os amigos admiram a paisagem deslumbrante, bebem e relembram episódios divertidos do passado. Ainda acreditam que são os mesmos, mas para eles o tempo mudou. E cedo as tensões fazem-se sentir: o grupo já não tem mais nada em comum, além de um passado de convivência, feridas que nunca cicatrizaram e o peso dos segredos que carregam. É então que na noite da passagem de ano, o ténue fio que os mantém unidos rebenta.

No dia seguinte, um deles é encontrado morto e uma forte tempestade de neve impede que a equipa de resgate chegue. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair.
Nem mesmo o assassino.

Lucy Foley, autora best-seller do The New York Times traz-nos um thriller arrepiante, com um ritmo perfeito, na tradição de Agatha Christie, que mostra que as velhas amizades nem sempre são as melhores.

Não fique de fora. Junte-se à festa.




Quarenta anos depois de deixar a CIA, o ex-agente secreto Charles Jenkins encontra-se numa encruzilhada: aos 64 anos, tem uma empresa de segurança privada à beira da falência e está em risco de perder a casa, e a sua mulher encontra-se à espera de um novo bebé. É então que o seu ex-chefe da CIA lhe aparece à porta e lhe propõe uma missão arriscada: viajar secretamente para Moscovo e localizar a pessoa que eles suspeitam estar a aniquilar agentes de uma célula de espionagem americana conhecida como «as sete irmãs».

Desesperado por dinheiro, Jenkins aceita a missão e segue para a capital russa. Mas quando localiza o cérebro por detrás dos homicídios — a chamada «oitava irmã» — percebe que ela não é quem ele pensava. Na realidade, ninguém o é, neste jogo de espiões mortal.

Perseguido por um implacável agente dos serviços secretos russos, Jenkins concebe um ousado plano de fuga através do mar Negro, mas em pouco tempo descobre que foi abandonado pela agência para a qual opera. Com a família e a liberdade em risco, Jenkins terá de lutar pela vida… contra o seu próprio país.



Constantinopla, século XV. Idaho, século XXI. Argos, uma nave interestelar, no futuro. Um romance sobre crianças a caminho da idade adulta, em mundos de perigo, que encontram resiliência, esperança e - um livro.

Anna, uma órfã de 13 anos, vive dentro das muralhas de Constantinopla, numa casa de mulheres que bordam vestes paroquiais. Alegre, insaciável e curiosa, Anna aprende a ler e encontra um livro, a história de Éton, cujo maior desejo é tornar-se um pássaro e voar para um paraíso utópico no céu.

É este livro que Anna lê à sua irmã doente, enquanto as muralhas do único sítio que conheceu na vida são bombardeadas na queda de Constantinopla. Fora das muralhas está Omeir, um rapaz de aldeia, a muitos quilómetros de casa, recrutado para o exército invasor, juntamente com os seus adorados bois. Os caminhos de Anna e Omeir estão prestes a cruzar-se.

Quinhentos anos mais tarde, numa biblioteca do Idaho, Zeno, um octogenário que aprendeu grego quando foi prisioneiro de guerra, dirige cinco crianças numa encenação da história de Éton, que foi preservada, contra todas as expectativas, até aos dias de hoje. Entre as estantes da biblioteca está uma bomba, ali deixada por Seymour, um adolescente problemático e idealista. E, num futuro não muito distante, na nave interestelar Argos, Konstance está sozinha num compartimento, a escrever a história de Éton, que o seu pai lhe contou. Konstance nunca esteve na Terra.

Este é um livro em que os vários tempos e lugares refletem a nossa enorme ligação - entre nós mesmos, com outras espécies, e com os que vieram antes de nós e aqueles que habitarão o mundo depois de já não estarmos aqui.

Para terminar esta primeira rubrica, estas foram umas das sugestões que vou trazer aqui ao blog. 
Já leram alguma?
Digam-me nos comentários. 

Um beijinho e até ao próximo post 😊😘


2 Comentários