Pico do Areeiro

Olá a todos 😊
Como estão?

No passado dia 16 de fevereiro fui com a minha família passar o dia na serra e por volta das 15h e tal fomos até ao Pico do Areeiro.


O Pico do Areeiro é um dos picos mais altos da Ilha da Madeira. Com 1818 metros de altitude, é o terceiro mais alto, depois do Pico Ruivo com certa de 1861 metros de altitude e o Pico das Torres com certa de 1851 metros de altitude. 







Nas imediações do cume encontra-se a estação de radar nº4 da força aérea de portuguesa, um café e uma loja de venda de souvenirs, assim como também um Miradouro. A partir do pico do areeiro parte um caminho pedestre que comunica com o Pico Ruivo. O percurso demora mais ou menos 3h e atravessa vários túneis escavados nas montanhas, sendo aconselhável o uso de lanternas e de roupa apropriada a quem deseja efetuá-lo.




Do Pico avistam-se outros locais como, por exemplo, a Ponta de São Lourenço, o Curral das Freiras e até mesmo a ilha do porto santo, caso as condições meteorológicas sejam favoráveis.

Para terminar, este foi o passeio de domingo. E vocês já foram alguma vez ao Pico do Areeiro? Digam-me nos comentários.

Um beijinho e até ao próximo post 😊

8 Comentários

  1. Nunca fui à madeira, mas deve ser incrível (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Fui lá quando estive na Madeira mas estava tanto nevoeiro que não vi nada :(

    ResponderEliminar
  3. Na Madeira infelizmente só conheço a ilha do Funchal em que fui ao ponto mais alto e é suberbo adorei aquela vista. Mas as fotos do Pico estão brutais deve ser super giro estar ai presencialmente!

    https://andrefrodrigues.com/

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui à Madeira, mas quero muitooooo ir! Que fotos tão lindas ❤️

    ResponderEliminar