Cuidados com o cabelo | Rotina diária


Olá, olá 😊
Como têm passado?

Para quem não sabe eu tenho um cabelo seco e muito volumoso e os meus cuidados com ele tem que ser algum senão estou feita ao bife 😬. Neste post vou falar um pouco sobre a minha rotina de cuidados com o meu cabelo e vou amostrar os produtos que uso. 

Vamos lá começar...
  • Lavo o cabelo dia sim, dia não, pois não gosto e não tenho necessidade de lavar o cabelo todos os dia. Quando o lavo uso o champô da Tresemmé, comecei a usá-lo há uns 2 meses e estou a adorar.


  • Segundo aplico a máscara, devem de pensar só máscara? Sim, decidi usar só máscara porque é o suficiente para o cabelo. Optei por comprar esta da garnier que adoro muito.
  • Senti necessidade de comprar um creme para pentear o cabelo mesmo quando o lavo ou não e optei por escolher um garnier que estou a adorar muito.
  • Depois seco o cabelo só com o secador, penteio muito bem e fica pronto.
Para terminar, a minha rotina de cuidados com o cabelo resume-se em 3 passos, não é uma rotina de cuidados por ai além, mas é o suficiente para ter o cabelo como eu quero. 

E vocês têm alguma rotina de cuidados com o cabelo? Digam -me nos comentários e digam-me se querem algum review dos produtos acima referidos 😊

Um beijinho e até ao próximo post 😉😗

24 Comentários

  1. Olá olá. Eu tenho o cabelo com tendencia a oleoso na raiz e seco nas pontas, por isso a escolha do champô também é sempre muito difícil. Ja usei a marca Tresemmé e também gostei. Agora uso ultra suave quer em champô quer em máscara. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Quero testar essa máscara :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. essa mascara e marca é mt boa gosto mt eu tenho o cabelo comprido mas so lavo uma vez por semana e ele esta sempre mt bonito pois quanto mais lavar piore é mas cada um faz como sente bjs saude

    ResponderEliminar
  4. Conheço os produtos, o meu cabelo também tem tendência a ser seco e também é bastante volumoso!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. acho que já usei todos os produtos da lista e adorei todos, especialmente a máscara, mas neste momento estou a usar gamas profissionais, as madeixas loiras assim o exigem.

    ResponderEliminar
  6. Olá Pequenina,

    Pode parecer estranho, mas eu nunca usei nenhum destes produtos! Nem irei usar!
    O meu cabelo é muito, muito, muito seco, grosso, volumoso e encaracolado, tipo "afro". Sempre o usei comprido na tentativa de o peso lhe tirar algum volume. Há quem goste de cabelo muito volumoso. Eu não gostava de me ver.
    Há cerca de quatro anos fiz um alisamento e... foi a melhor coisa que fiz. Ele é tão pesado que aguentava 9 a 12 meses até fazer novamente (note-se que este tratamento é para cerca de 4 meses). A última vez que fiz foi em fevereiro de 2019. Basta secar com o secador e ele fica impecável!
    Os produtos que uso são específicos, champoo e máscara, ambos sem sal.

    Bom, vou explorar mais um pouquinho deste seu cantinho...

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nunca fiz um alisamento, já pensei muitas vezes em mas acabo por não fazer:)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. A minha rotina de cabelo é bem simples. Champô, amaceador e um bocadinho de oleo nas pontas de vez em quando. Bem parecida com a tua eheh

    Beijinhos*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Conheço o champô e a mascara, mas o creme de pentear nunca usei.
    Tenho o cabelo oleoso na raiz e nas pontas mais seco e para mim é complicado escolher o champô ideal, para alem disso o meu cabelo é encaracolado e tenho que ter alguns cuidados com os caracois.
    Comecei a seguir o teu blog :)
    Beijinhos
    Simple World By Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tiveres a oportunidade experimenta :)

      Beijinhos :*

      Eliminar
  9. Nós andamos viciadas na máscara da Helbal essence de óleo de argan! Tem um cheiro incrível e deixa o cabelo mesmo macio!
    Beijinhos :D

    Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não sou muito boa a perceber de cabelos.
    Já conhecia essa máscara, é ótima. Mas diz-me, utilizas sempre em todas as lavagens?

    Vou seguir.

    Beijinho,
    Doce Branca

    ResponderEliminar
  11. Adorei saber as tuas recomendações, confesso que nunca usei nenhum dos produtos mas fiquei com vontade de ir já ao supermecado.
    Beijinhos ❤

    Maria Vieira

    ResponderEliminar