Dicas para sermos produtivos

Olá, olá 😊
Como têm passado? Como está a ser a vossa quarentena?

Hoje trago-vos um post que vos pode ajudar a serem mais produtivos não só nesta quarentena, mas o dia a dia. Se achas que este post é ideal para ti, continua a ver.

1. Acompanha as notícias mas não todo o dia

red and black music player

2. Planear o nosso dia 

Ao planeares o teu dia já sabes todas as coisas que tens para fazer no próprio dia ou no seguinte.

white and brown planner

3. Fique longe das distrações

Quando falo em distrações refiro-me as redes sociais.

turned on gold iphone 6

4. Manter a mesa de trabalho organizada

Quem não gosta de ter uma mesa de trabalho organizada? Pois, bem termos a mesa de trabalho organizada e limpa, dá-nos motivação para trabalhar.

yellow ceramic mug beside gray aluminum iMac

Para terminar, estas foram as minhas dicas que vos podem ajudar nesta fase de teletrabalho ou até de estudo. E vocês, estão a aproveitar esta quarentena para serem produtivos? Digam-me tudo nos comentários.

Um beijinho e até ao próximo post 😊








19 Comentários

  1. Olá! Por cá nem por isso. Ao fim de um mês em isolamento estamos a perder energia e foco. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu sei muito bem o que é isso mas temos que contraria isso :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, querida!
    São boas sugestões sim. Muitas delas utilizo enquanto leio, por exemplo, para me conseguir organizar.
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas!! Há quem recomende também dividir os dias em etapas. Ex: se tivermos diverso tipo de tarefas ao longo do dia, tentar dividi-las claramente e com horários definidos. Ajuda também no foco. No meu caso, nada disto funciona porque eu trabalho muito com "urgências" / "imediatismo", mas deverá servir para muita gente.
    Tropa do Batom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, pois isso também é uma boa dica :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Faço isso e também tento fazer alguma atividade só para mim como zumba ou yoga! Bom post!

    Um beijinho,
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Boas dicas. A mais difícil de cumprir sem dúvida é a terceira.
    Ficar longe das redes sociais.
    Mas tenho tentado.
    Para ajudar, nem ligo o Wifi ou dados para me focar no que importa.

    Obrigado pelas dicas.

    T-shirts Dia da Mãe | T-shirts Dia dos Namorados | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Temos mesmo de aplicar algumas dicas para nos manter focadas, em especial nesta altura. Essas dicas são muito boas :D

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Muito bom obrigada pelas dicas, muito uteis

    ResponderEliminar
  8. Não sei como tem sido para ti, mas eu tenho trabalhado muito mais em casa do que no trabalho! Concentro-me de tal forma que não há se quer uma conversa para distrair... O dia passa a voar...
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para mim tem sido assim uma coisa meia estranha porque tive que me reinventar

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Gostei muito destas ideias, principalmente de fazer um plano. Eu sinto que isto de trabalhar de casa para mim, melhorou muito desde que criei a minha rotina.

    Ana C, xox
    http://www.adreamersland.com
    http://www.facebook.com/adreamersland.com

    ResponderEliminar