Autorreflexão



Olá olá,
Tudo bem com vocês?,

O post de hoje é um pequeno desabafo não tinha a necessidade de publicar mas achei porque não publicar?. Este post não é de todo para me “humilhar” mas sim uma autorreflexão que eu fiz a mim mesma.

Eu até a pouco tempo era uma rapariga com imensa pouca auto estima e não confiava em mim. Eu achava-me super feia, gorda, que não me enquadrava nos padrões da sociedade.  Nestas últimas semanas tenho pensado muito e cheguei a conclusão que eu devia de me amar como eu sou e na pessoa que me estou a tornar, aprendi a amar o meu corpo, amar a celulite que tenho, as estrias que tenho, aprendi a amar cada imperfeição do meu corpo.

A verdade seja dita o verão não traz só coisas boas, traz aquelas inseguranças e isso nunca devia de ser um impedimento para sermos felizes. Para nos sentirmos a vontade na praia sem estar sempre a pensar na celulite ou nas estrias ou até na barriga que temos a mais. Não tenho culpa da típica casca de laranja e a verdade é que não existe muita coisa que possa fazer sobre ela, penso que o máximo que se pode fazer é atenua-la e amar o nosso corpo em geral, muitas mulheres sofrem de problemas de auto estima porque são levadas a cair nesse erro de que o nosso corpo vai ser sempre um problema e esta é uma realidade.



O que posso dizer sobre isto tudo é que aprendi a amar-me e a amar o meu corpo e se há alguma rapariga com esse problema eu só digo uma coisa Ama-te. Eu sei que não basta estalar os dedos e as coisas acontecem, eu falo por mim, demorou anos até eu amar o meu corpo e a amar-me a mim própria. É uma luta diária com dia bons e dias maus, mas que devemos de os encarar como aprendizagem, são as pequenas coisas que nos fazem perceber que o amor-próprio não é egoísta mas é essencial para uma mente saudável e feliz.

Vamos perceber realmente o poder das palavras porque infelizmente várias situações de onde o ódio vem é de parte de muitas mulheres e eu vou falar por mim, não vou mentir mas também criticava aquelas que tinham muita celulite ou que tinham um corpo todo bonito mas aprendi a olhar  para mim e a parar de criticar as outras pessoas porque criticar é uma perda de tempo e só faz de nós más pessoas.

Não existe um beach body, todos os corpos são perfeitos. Isto foi um pequeno desabafo da minha parte. Sinceramente estou muito reticente relativamente a este post mas senti que o devia de publicar porque o blog também serve para isto desabafar e estamos numa altura em que as pessoas julgam por x ou y e isso está muito errado. Eu parei de julgar ou de criticar porque cada um é como é e não tenho o direito de estar a julgar ou a criticar.

Achei que estava na altura de partilhar o que eu sinto sobre este assunto porque na verdade era uma coisa que me fazia um pouco de impressão ter celulite e o que me mais chateava era eu não amar o meu corpo como ele era e como ele é, o que me levava a ter uma baixa auto estima e o que me levava a pensar que outras eram melhores que eu e que eu não prestava para nada.

Não se preocupem com aquilo que os outros pensam sobre nós afinal não somos feitos de opiniões.


O que acharam do post? Digam me nos comentários :)
Um beijinhos e até ao próximo post











4 Comentários

  1. Todos nós somos pessoas com diferentes características, com diferentes feitios, formas a tentar encaixar-nos numa sociedade que não sabe lidar com isso. Fomos criados para nos encaixar uns nos outros. No entanto, nós temos é de saber viver. Nós temos que saber lidar com pessoas que não sabem lidar com elas próprias, quanto mais com os outros. É preciso muita força para continuar! E todos os dias agradecer pelas coisas boas que temos na vida, desvalorizando e aprendendo com as menos boas...

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão em amar te! Não há nada no Mundo mais bonito do que nos aceitarmos como somos, com celulite (porque até as mais magrinhas a tem faz parte do corpo e os homens inclusive), com estrias, com cabelos brancos, rugas,... bem, teria muito para dizer, mas basta afirmar o seguinte: Ninguém é perfeito e há muito tempo que se devia ter parado de pensar no "corpo perfeito", já não deve ser essa a questão e sim sobre nos sentirmos bem connosco e bem de saúde (acima de tudo).
    Um beijinho enorme **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

    ResponderEliminar