Como organizo os meus dias?


Olá Olá 😊,
Espero que esteja tudo bem por esse lado.

Depois de começar a trabalhar eu comecei a dar muita importância há organização e hoje em dia tenho tempo para todo porque os meus dias estão organizados. Posso dizer que já fui muito desorganizada e não gostei nada do resultado. Se algum(a) de vocês são desorganizados(as) e quer passar a ser organizado(a) então fiquem desse lado.




Porquê que devemos  dizer sim a organização?

Uma pessoa organizada, ao planear bem o seu dia, dedica o tempo estipulado a cada tarefa e assim evita o desperdício de tempo. E para quem não sabe, a organização tem um grande impacto nas nossas emoções, ou seja, quando falhamos ou quando as coisas não correm como queríamos sentimos uma frustração e um desanimo que ninguém o sabe explicar. Por isso temos que ser capazes de definir os nossos objetivos e saber quais as nossas prioridades para sermos pessoas mais felizes.

Dicas que te podem ajudar

1º Utilizar uma agenda e um caderno

Pode ser uma tarefa um pouco complicada encontrarmos aquela agenda que funcione connosco. Eu falo por mim, foi muito complicado encontrar uma ideal para mim até que encontrei um planner na Stradivarius e o caderno foi muito fácil de o encontrar.



Planner Efeito pele


2º Determinar um dia para planear a semana

Determinar um dia da semana para planear a semana é superimportante. Normalmente eu planeio a minha semana ao domingo, pode acontecer, mas é muito raro planear a semana na segunda logo pela manhã. 



Como planeio os meus dias?

Planner

Este ano decidi utilizar um planner que comprei na Stradivarius. Como referi a cima, eu planeio a semana ao domingo e escrevo tudo (quando me refiro a tudo, é a todo o que me lembro de importante) o que tenho que fazer nessa semana, mas claro que depois vão surgindo aqueles (afazeres) e aquelas atividades.

Caderno

Como tenho o blog acho importante ter um caderno para poder apontar todas as ideias para os posts e até para estruturar os posts.



A organização é importante para que não queiram fazer tudo ao mesmo tempo, gerir o nosso tempo e fazer uma coisa de cada vez é importante.

Para terminar, estas foram algumas das minhas dicas para que consigam ser produtivos e organizados. Estas dicas para mim, resultaram e achei importante partilhar com vocês porque podia vós ajudar.

E vocês são organizados? Acham que este post foi útil? Digam-me todo nos comentários. 


Um beijinho e até ao próximo post😊😙

22 Comentários

  1. A capacidade de organização é, cada vez mais, uma mais valia nos dias de hoje para dar a devida resposta aos vários afazeres do dia-a-dia.
    Considero-me uma pessoa bastante rigida no que toca à organização mas confesso que ultimamente ando um pouco relaxado nessa questão... ahah!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Também considero que a organização é extremamente importante. Costumo ser uma pessoa organizada. Para além de uma agenda, tenho sempre outros calendários suplementares que me ajudam a andar sempre em ordem.

    Um grande beijinho,
    https://whaaatifni.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho muito útil usar outros calendários porque ando sempre com o meu planner atrás por isso :)

      Beijinhos :*

      Eliminar
  3. Concordo plenamente! Hoje em dia, a organização é tudo!
    Muitos beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. A organização é bastante importante na vida.
    Se tivermos a vida organizada em modo geral, seja financeito, social, profissional e familiar, tudo correrá bem e sem preocupações.

    Como dizia um professor no secundário: Há tempo para tudo, desde que saibamos organizar a nossa vida!

    Por vezes nem sempre conseguimos seguir essa regra à risca, porque por vezes gostamos de estar mais tempo com os amigos ou familiares.

    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida!
    São excelentes para quem está a iniciar um processo, seja ele qual for!
    Por acaso sou muito organizada e utilizo os métodos, mas para quem necessita de apoio é um bom artigo ;)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei conhecer a forma como te organizas, tenho de seguir algumas das tuas dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adoramos as dicas, nós usamos imenso os planners mensais! Aliás acabamos de partilhar o nosso para este ano no blogue :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  8. Olá! Sem dúvida alguma que ter uma agenda ou um caderno nos facilita bastante o processo de organização. Eu já não consigo viver sem uma. E, sendo blogger e gostando de escrever ter este tipo de suporte só nos ajuda. Beijinhos,
    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Confesso que adoro agendas mas sou muito desorganizada... é algo em que tenho de trabalhar, definitivamente!
    Gostei das dicas :D

    Beijinhos*

    http://bypattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Eu ando sempre com um caderno e tenho que organizar as minhas semanas. Só assim é que sei que faço as coisas direitas e que cumpro com o horário.
    beijinhos
    Miss alebana

    ResponderEliminar