Passeio pela minha ilha

Olá Olá 😊
Tudo bem com vocês?

Hoje venho partilhar com vocês um dos passeios que fiz pela minha ilha, a Levada do Risco (Rabaçal-Risco). Para quem não conhece a Ilha da Madeira é conhecida pelas magnificas paisagens e pelo turismo.

A Levada do Risco é um dos trajetos mais frequentes pelos madeirenses que residem na ilha e pelos estrangeiros que visitam a nossa ilha. Podemos iniciar este percurso de duas formas, pela zona do Rabaçal ou pela zona de lazer da caldeira.

O que eu desconhecia é que existe um serviço disponibilizado pelo Município da Calheta que efetua o trajeto até ao ponto de partida, o Posto Florestal do Rabaçal, este serviço tem um custo de 3€ - Ida e 5€ - Ida e Volta.

Quando chegamos ao posto florestal foi fácil de sabermos para que direção deveríamos dirigir. A Levada do Risco encontra-se paralela à Levada das 25 Fontes. É um percurso muito tranquilo e curto onde podemos observar muitas famílias com os filhos mais novos porque é um excelente trajeto que podem oferecer aos filhos mais novos. 

Atenção o termo risco não está associado de todo à essência deste trajeto por isso estejam a vontade para o fazer.

No final do percurso podemos observar a maravilhosa cascata do Risco, a partir da cascata não é nos permitido continuar o percurso embora pareça que sim não podemos. O regresso faz-se pelo mesmo caminho e quem tiver tempo pode ir até as 25 Fontes.


Percurso em 3D




Agora desfrutem destas fotos magnificas deste passeio incrível... 














Para terminar, adorei fazer esta levada, foi incrível poder encontrar esta maravilha. E vocês já conheciam esta levada? Digam-me todo nos comentários.

Um beijinho e até ao próximo post 😊

6 Comentários

  1. Não conhecemos a Madeira ainda, mas está nos nossos planos.Pelas fotos que colocaste parace muito bonito de visitar. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vierem cá aconsleho mesmo a fazer esta levada porque vale mesmo a pena :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu quando estive na Madeira fiz as levada das 25 fontes. Sou suspeita porque apaixonei-me perdidamente pela Madeira, amei tudo e é a viagem da minha vida :)

    ResponderEliminar
  3. Nossa que lugar lindo, ja quero conhecer ❤️

    https://malasesonhos.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar